segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Coluna do Presidente (Edição 33)



Queridos amigos que navegam por estas águas, cá estamos nós com a nossa corneta semanal.

Brasileirão – O colorado mais uma vez sucumbiu ante o time do urubu, com gol daquele que “descascou o bem-te-vi a soco” nas páginas da internet. Moledo resvalou no esmegma do onanista e o inter sentiu a cotoca. Ficou tudo para a última rodada, o clássico frente ao Tricolor de férias, mas com chance de azedar os colorados promete alguma emoção.

Taça RS – E o assunto não poderia ser outro, a última competição do calendário gaúcho dos lamacentos. Primeiramente nossos parabéns ao Marcelo Conceição (Cepel), um botonista clássico e elegante, que joga de ficha, resgatando um futebol de mesa romântico de quando começamos a jogar, com menos cavadas com mais troca de bola, enfim em um tempo em que o jogo competitivo se consolidava através do lançamento no espaço vazio. Parabéns também aos amigos Diogo Guimarães (Empenado) e Eduardo Terroso (Vaquinha) da co-irmã AFUMERG pela belíssima campanha. Parabéns ainda ao nosso grande amigo (e pai nas mesas) Sandro Gonçalves (o qual carinhosamente chamamos de “Papito” pela campanha no certame. O jogo do Sandro vem paulatinamente crescendo em progressão geométrica e inversamente proporcional ao tamanho de sua ficha verde. Valeu Sandrão!!!! Parabéns também ao Eduardo Buzina que fez grandes arbitragens, mas que não vendeu nenhuma das malsinadas bolachas do MERCENÁRIO.

Texugo – Sim, ele, nosso intrépido roedor, mostrou que não é apenas mais um rostinho bonito e um corpinho sexy no circuito do futebol de mesa de alto rendimento. Mostrou que é guerreiro, que tem alma castelhana, lutou até o último instante e não caiu, foi superado por adversário de altíssima qualidade. Nosso amado roedor é um jogador estilo Carlitos Teves, pode não ser a prima dona da companhia, mas a sua raça e abnegação pelo jogo conquistam o torcedor. Valeu Michel, foste grande e guerreiro do tamanho do teu Club Nacional de Fútbol  - “El Decano” – como é conhecido no Uruguai. Mais conquistas estão por vir, então não fica de “beicinho” no serviço e levanta logo as orelhas como diria o Jota Bahia.

História extraordinária – Nossa história (nem sei se já não contei) homenageia o Michel, quando este ainda era um pequeno camundongo e foi jogar um estadual de juvenis aqui em Rio Grande. Antes de começar a rodada do sábado pela manhã ele foi surpreendido por uma ratoeira ao tentar pegar um quejinho e ficou com a sua patinha esquerda (se é assim que posso chamar) queimada. Tinha tudo para desistir, mas prosseguiu, jogou com uma só mão e foi quarto colocado. Mostrou o espírito caudilho e guerreiro que se espera de um vencedor, não se escondeu, foi homem, foi extraordinário! 

Um abraço a todos e até a nossa próxima e última coluna deste ano, onde faremos um balanço dos principais acontecimentos. Grande abraço!   

= = = = = = = = = =

Imagem do Domingo...
A imagem abaixo foi extraída do facebook de Elias Mansur (Afumepa), a qual mostra nosso amigo Sérgio Oliveira comemorando o "título" de seu time no ano de 2011.  É bem verdade que no presente ano a esquadra da Azenha também venceu o Miss Rio Grande do Sul... Parabéns Sérgio!

= = = = = = = = = =

1 abraço a todos os botonistas do Brasil, em especial aos amigos do C. R. Vasco da Gama (RJ) e da Afumepa!

Um comentário:

  1. Mário,
    Esta tal de internet é f...., pegaram o TRAÍRA "descascando o bem-te-vi" e agora quando eu estava mostrando para o Elias a faixa da torcida do Flamengo, a imagem engana este incauto e famoso colunista da ARFM.Fica parecendo que eu estava festejando a derrota de um clube gaúcho para um carioca. Jamais faria isto!!!!!!Ainda mais com um gol "dele". Abraço e até domingo no GRE-NAL nos escombros do Beira-Rio.

    ResponderExcluir