segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Coluna do Presidente (Edição 32)



Agora falando tranquilamente de dentro da zona de classificação confecciono mais uma patética coluna.

Cristian G. Baptista – Conheço esse rapaz desde sua mais tenra idade, ou seja, desde “guri pequeno”, que eu me lembre ele não teve mais do que três ou quatro times, o primeiro foi um time todo verde, com o meio branco e uma bola amarela no centro, comprado do Sérgio Gonçalves. Depois ele ganhou um time da tia dele, com três anéis grandes em verde, amarelo e vermelho com um número embutido (acho que veio de Sergipe). Lembro-me ainda que ele teve um Palmeiras feito pelo ARTESÃO em verde e branco antes do seu primeiro Goiás feito pelo Manoel (acho que é mais ou menos isso). Essas lembranças me remetem a um tempo muito feliz na minha vida, quando passei momentos maravilhosos com muitas pessoas que hoje ainda convivo, outras vejo circunstancialmente e outras nunca mais vi. Vou citar apenas os nomes que me veem a cabeça: Medusa; Peposo; Chambinho; Casquete; Duda; Sapo; Ximbica; Alf; Samir Rambo; Túlio; Nito (irmão do Duda); Tadeu; Emir; Walter; Juarez; Frei. Puxa, vou acabar esquecendo alguém. Que tempo bom aquele. Aquele gordinho que morava pertinho da sede do SCRG e que dizia que zero era melhor do que nada soube representar aquela geração de pessoas felizes. Parabéns meu querido, esse título que conquistas pela segunda vez representa um pouco de todo aquele pessoal e os momentos maravilhosos de convivência no departamento de futebol de mesa do Sport Club Rio Grande. Fica com Deus e um grande abraço!

Bi da Riograndina – No equipes de embarrados, com todo o respeito, deu a lógica. Doravante teremos uma estrela sob o escudo de nossa camiseta a fim de lembrar essas conquistas memoráveis.

A triste sina de J. Bahia – O nosso querido J. é o Mick Jagger do botão. Só chegou na segunda fase porque venceu uma de WO. Não marcou nenhum gol. Foi eliminado e não conseguiu vender nenhum dos produtos de seu patrocinador, o qual ao ser informado disso ficou de cama. Por fim, comprou a passagem de volta para o dia errado, pensou que tinha comprado para o dia 15 quando na realidade comprou para o dia 16 e ficou 20 horas no aeroporto. Da próxima vez tenta o curling.

Taça RS 2011 – Confirmadíssimo, nossos “hobbits gordos” Guga VW e Ogro Perazo com arbitragem de Eduardo Buzina serão nossos representantes na taça. Já adquiriram várias sacolas, imprescindíveis para carregar os gols que deverão levar. Perazo promete jogar em três segundos, a fim de compensar os 67 segundos que o Guga leva por jogada. É rir para não chorar.

Histórias extraordinárias – Se houvesse uma série do SPORTV de jogos para sempre no futebol de mesa esse seria um deles. O cenário era o estadual de equipes de ? (93; 94 ou 95 – me ajuda Cris). Àquela época a AFUMERG havia sido recentemente fundada, porém logo após sua fundação houve uma debandada de volta para o departamento de futmesa do SCRG, então houve o confronto dessas duas entidades no estadual de equipes do COP em um dos anos acima. Pela Afumerg (Mané; Cristian; J. Cláudio e Cláudio Quadros). Pelo SCRG (Duda, Walter; Ximbica e O MERCENÁRIO). Claro que o jogo foi entre o Cristian e o MERCENÁRIO. Consta da lenda que momentos antes do jogo o falecido De Boer teria dito para o Cris para “ele ir para cima”, pois seu adversário era fraco (vamos e convenhamos – era verdade). Contudo, o MERCENÁRIO teve uma diarréia e jogou a melhor partida de sua vida. Inclusive com o Cristian comemorando gol com bola na trave. Porém o MERCENÁRIO ganhou por dois a um com gols de PC Caju e Osvaldo, além de uma vibração nos gols imitando o Capitão Caverna. É meus amigos até o maior campeão de todos já teve que “comer essa massinha azeda”. Abração pra todos!!! 

4 comentários:

  1. Vaquinha, Diogo empenado todo torto, kibe frito, Dagoberto, Ameba, Jorgito e seu namorado Ed Murphy... e por aí vai...

    Bons tempos meu amigo Mário, vamos tentar reunir um pedaço desta turma e fazer um torneio em homenagem ao SCRG.... pode ser num final de semana no verão... Neste verão pra mim será inviável, pois não vou conseguir ir ate a terrinha, portanto fica a dica para organizarmos para o verão de 2013!!!

    Grande abraço do leitor assíduo da tua coluna CHAMBINHO!!!

    ResponderExcluir
  2. Mario:
    1) esquecesse de dizer que o Goias foi uma idéia tua.
    2) foi equipes de 1991. Rivalidade a flor da pele. Duda de franja. Valter nao cabia na calça cinza do futsal e ficava com o cofre de fora sem falar nos seios voumosos destacados pela camisa da Belcar. O artezão recem promovido a faixa preta de karate. Berrei na cara dele sem saber o risco que corria!!!! Hahaha.
    Abssssss!!!

    ResponderExcluir
  3. Em tempo: fui de taxi pro aeroporto com o joao. No camimho ele exclamou: nao vejo a hora de chegar em casa e deitar na minha cama.
    Essa foi inacreditavel.

    ResponderExcluir
  4. Fala Cristian !!! Ba nem me fala fiquei tentando trocar a passagem mas não rolou. Pelo menos pude me deliciar em Porto de galinhas hehehehe Falar com o Chefe foi tranquilo o foda foi a patroa hehehehehehehe

    ResponderExcluir