Nós resolvemos, no dia de hoje, começar por uma época recentemente relembrada pelo estimado amigo Sérgio Oliveira no nosso quadro "Eu Já Vesti Esta Camisa"... Começaremos pela Brittolândia!!!
Alfredo Degani Britto, mais conhecido como Britto, foi o precursor riograndino na fabricação de botões para a Regra Brasileira. Os fundos de sua casa, aos sábados a tarde, tinha tudo de bom que o futmesa pode nos proporcionar. Na esquerda, encontrava-se sua oficina onde nossos craques ganhavam vida. No meio, tínhamos quatro mesas montadas para nossos embates. Na direita, uma enorme mesa acompanhada por uma churrasqueira na qual nos deliciávamos com seu churrasco diferenciado. E, preenchendo este ambiente, muitos amigos se divertindo, saboreando uma carne, tomando uma cerveja e praticando um futebol de mesa, com direito a muita "torcida" na volta das mesas...
"Que tempo bom que não volta nunca mais!"
Mas, graças ao Baptista, hoje nosso web-leitor pode voltar ao longínquo ano de 1995 para reviver parte daquela época de alegria e amizade...
Perazzo e Chacrinha disputam uma partida, enquanto uma roda de amigos - composta por Sérgio Oliveira, Alfredo Britto, Carlos Barcellos e Nilton Baptista - conversam. Ao fundo, na frente do freezer , Julio Cesar Silva (de camiseta branca a esquerda) analisa o jogo de Perazzo e "cuida" das geladas. Na direita (também de camiseta branca), o "Filé" faz posse para a foto e, pela carinha, já tinha esvaziado alguma garrafa!
Na frente da "taubinha", temos Chacrinha, Baptista, Perazzo e Sandro. Após 16 anos, este quarteto ainda frequenta - para a nossa alegria - a Riograndina... Tirando o Baptista, todos mudaram... O Chacrinha e o Sandrão sofrem atualmente com o efeito da corticoideterapia... O Perazzo, que mais parecia um seguidor Taliban, hoje assemelha-se mais a um Ogro. Ao fundo, o Britto serve uma coca bem gelada enquanto o Sergio segue escutando as piadas do Barcellos!
Perazzo e Chacrinha se abraçam após algumas cervejas e um melancólico amistoso...
Ao fundo, no "mesão", Abel Britto e Jeferson Maisonave brincam, enquanto Anderson Barcellos enche seu copo, na companhia de Cipriano Silva (de roxo) e Filipe Silva. Na volta da mesa, Ely Santos (de costas) assiste ao amistoso de Deivid (no centro de camiseta verde e azul) enquanto Roberto Rosa (de camiseta branca) também analisa a partida. Há rumores de que Roberto, na época, ainda não era dependente da sildenafila!
Na época, Chacrinha fazia "gato e sapato" de Tikinho (filho mais novo do Barcellos) e de Alex Degani. Se fosse nos dias de hoje, diriam que "o Alex tá na pedra!". Segundo o Duda, nessa foto ele parecia o Tom Hanks no filme Philadelphia. O certo é que ele se fantasiou com o blazer alemao do Gilson Mão-de-Pilão (era vizinho do Perazzo), com o óculos "importado" do Chacrinha, o cigarro do Baptista e a cerveja do Filé...
A foto acima foi tirada na antiga Fábrica de Cordas (AFAT, na Domingos de Almeida), onde ocorriam as rodadas da ARFM na quela época! Da esquerda para a direita, Deivid Ramires (o homem que já teve um affair com a Mulher Melancia de Rio Grande), Anderson Barcellos, Neco e Seu Britto.
ARFM - UM CELEIRO DE CONQUISTAS E DE HISTÓRIA!
= = = = = = = = = =
1 abraço a todos os botonistas do Brasil, em especial aos gaúchos que estarão no próximo final de semana defendendo as cores do RS, no Campeonato Brasileiro, na cidade de Recife (PE).
Nenhum comentário:
Postar um comentário