domingo, 19 de agosto de 2012

Deu a Lógica

Silvio (Campeão), Vinhas (2º), Felipe (3º) e Índio (4º)
 O título deste post pode parecer repetitivo, pois foi usado também no último Estadual por Equipes Livre, mas resume o resultado final do último Estadual Especial Livre. Silvio Silveira sagrou-se Tetracampeão sobrando nas mesas, confirmando que é, já há algum tempo, o melhor botonista do RS. Certo? Contra fatos não há argumentos. Silvio Silveira é, inquestionalmente, o Lionel Messi do Barcelona das mesas (uma analogia também inquestionável!).

Nosso mito das mesas fez um campeonato sui generis. No sábado, passeou pra cima de seus adversários, tendo se classificado de forma invicta e com a melhor campanha. No domingo, não foi muito diferente. Nas oitavas-de-final, venceu Márcio (Afumerg) e, nas quartas-de-final, empatou em 1 x 1 com Diogo (Afumerg), o que foi suficiente para carimbar sua classificação. Na semi-final, venceu Índio (Afumerg) pelo placar mínimo e rumou para a finalíssima com a vantagem do empate. Na final, superou o gigante que atende pelo nome de Marcelo Vinhas (Academia) por 2 x 0. Parabéns Silvinho!
Segundo gol do Silvinho na finalíssima!
Ao término do jogo, como de costume, ecoou no salão do Círculo Militar de Porto Alegre o já rotineiro "A Riograndina vai sair Campeã!". Aliás, não há hora melhor de nos auto-promovermos do que após a conquista de um caneco tão importante! Mais uma vez, ficou provado que somos fortes porque somos unidos!

Na foto abaixo, nosso web-leitor pode conferir o momento de entrega da premiação ao Lionel Silvio:
Com o perdão da palavra, esse time é foda! Uma verdadeira equipe... Literalmente, uma associação, pois congrega pessoas que têm interesses comuns: praticar futmesa e empilhar troféus na estante!

Como foi o rstante da delegação?

Leonardo mostrou-se competitivo e avançou até a segunda fase. Eduardo debutou em competições oficiais e também avançou até a segunda fase. Ambos mostraram naturalidade e não se abalaram com o espírito competitivo da FGFM. Estão no rumo certo!

Ronir fez uma campanha irretocável no sábado, chegando aos "mata-mata" com a melhor campanha ao lado do Silvinho. Inclusive, a Lenda chegou a dizer que não estava jogando, mas sim dando espetáculo, se auto-denominando de Cirque du Soleil. Mas, no domingo, mais pareceu o falido Vostok. Pois, foi vencido por Diogo (Afumerg) e deu adeus a competição!

Duda não estava para o jogo. Sem foco, e deixando transparecer em seu semblante um total desinteresse pela modalidade livre, foi eliminado na segunda fase. Disputou a competição estando afastado dos cavados há quase um ano. O resultado colhido não poderia ser muito diferente!

Alex ficou entre os 8 melhores do RS, mesmo não praticando a modalidade. Não iria jogar, mas surgiu uma vaga de última hora. Jogou bem mesmo não levando seus atletas (jogou com a Argentina do amigo Getúlio do COP), dando até para mostrar que seu futmesa não seu resume a auto-promoção...

Michel mostrou um futmesa muito aquém do seu habitual. Era, depois do Silvio, nossa maior esperança de caneco devido ao que vem jogando. Começou bem, embalado por bons resultados, mas foi barrado na segunda fase. Sua eliminação foi precoce, o que muito nos surpreendeu pois sabemos que tem bola para ser até campeão!



3 comentários:

  1. Silvio, TETRA não diz tudo, você sobrou nas mesas deste EE, PARABÉNS.
    A comparação com o Messi é pertinente e compatível pelo nível alcançado e mantido por ti ao longo destes anos.
    Sinceramente meus PARABÉNS, É TETRA CAMPEÃO com o respeito e admiração de todos os botonistas Gaúchos e Brasileiros.
    Abraço
    Rogérinho

    ResponderExcluir
  2. Silvio (Messi) Silveira,
    Meus parabéns pela quarta conquista estadual, coisa que enaltece essa agremiação de campeões.
    Essa equipe riograndina é unida e até na foto da entrega do troféu, pudemos notar a quantidade de torcida existente no Circulo Militar. Parabéns pois vocês são e provam sempre a união do grupo.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelas mensagens, com certeza não mereço tantos elogios, nossa união sim, somos amigos mesmos, para mim essa é a diferença, a vaidade mesma que exista é sempre deixada em 2° plano. Um forte abraço. Silvinho.

    ResponderExcluir