segunda-feira, 23 de julho de 2012

55ª Coluna do Presidente



Na semana em que se inicia mais uma edição das olimpíadas estamos novamente na área. 

            Como não poderia deixar de ser, iniciamos pela rodada do brasileirão. O Inter, sob a batuta de Fernandão, mostrou a importância de se ter investimento na base, a gurizada colorada deu cabo do fraco Atlético Goianense, o qual vamos combinar, já está rebaixado. A escolha de Fernandão como treinador, foi uma aposta, assim como a CBF apostou em Dunga para a copa de 2010. O certo é que Dorival Júnior não tinha o grupo na mão. Esperamos que Fernandão tenha sucesso nessa difícil empreitada que é administrar um grupo cheio de estrelas, com egos astronômicos.

            O tricolor, por seu turno, reeditando os velhos tempos do Grêmio copeiro venceu ao GLORIOSO no dia da estreia de Clarence Seedorf, que demonstrou nítida falta de ritmo. Contudo, além da contratação de Seedorf o Botafogo fez outro investimento que eu acho que pode dar um bom retorno, que é a do meia atacante uruguaio Nico Lodeiro, que estava encostado no Ajax. Fica a dica para se observar este jogador durante as Olimpíadas.

            No esporte da taubinha, realizou-se na cidade com o melhor Xis do Brasil o Estadual de curling de veteranos e juvenis, logrando-se vencedores nas respectivas categorias o Breno e o Pica-Pau, a quem congratulamos efusivamente, pois jogar curling é muito difícil, não resta dúvida.

            Neste final de semana esteve na cidade noiva do mar o nosso querido amigo Deco, presidente da AFUMECA, entidade que sediará o campeonato brasileiro de cavados em setembro. Segundo nos relatou o Deco será o maior campeonato da modalidade já realizado, com diversos brindes para os participantes e inclusive com a possibilidade de acomodações gratuitas, sem dúvida será sensacional. Porém, o mais importante foi o presente que nosso querido amigo nos trouxe, uma camisa do Botafogo que foi trajada por Donizete Pantera com a assinatura de todos os atletas campeões brasileiros de 1995. Uma verdadeira relíquia, comparável ao Santo Sudário de Turim, a qual já estou providenciando a sua colocação em uma moldura compatível com a grandeza deste presente.  Meus agradecimentos a esse amigo de fé pelas minhas próximas três reencarnações.

              Na ARFM semana de decisões, após empate em zero no primeiro jogo entre Buzina e Magnata, no qual ambos contendores nitidamente não queriam arriscar nada, encaminha-se o segundo jogo da final da copa do Brasil, avizinhando-se, ao menos ao que parece, uma decisão nas penalidades. Estamos torcendo pelo Buzina, já que sua vitória nos colocará na terceira posição, de modo que esperamos faturar esse bronze. Sendo o que se apresentava, uma ótima semana para todos. 

2 comentários:

  1. .....e tu passando a mão no Eduardo Buzina hein Presidente!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Mário, estava lendo alguns comentários mais antigos do blog e encontrei essa referencia que tu escreveu: "Naquela ocasião eu já me manifestará sobre a impossibilidade de se implementar esse tipo de punição, ainda mais que fui eu quem atualizou o regimento interno da FGFM, onde existe a previsão da criação de um tribunal de justiça desportiva".
    Te pergunto, onde encontro o regimento interno da FGFM? O mesmo não se confunde com o Regulamento das competições, ou seja, são instrumentos diferentes?
    Considerando que a parte disciplinar (punitiva) já está regulamentada é preciso formalizar a parte processual que garanta o exercício da defesa. Para punições imediatas(dentro da própria competição) deve haver a possibildade de apresentação de defesa oral e julgamento antes do início da próxima rodada (rito sumário). Para punições que projetarem efeitos para as próximas competições se utilizaria um rito mais longo. Nesse rito teríamos a defesa escrita, possibilidade de juntada de documentos e o que mais seja necessário.
    Me coloco à disposição para ajudar porque não tenho pretensão de criticar e deixar de buscar soluções.
    Abraços.

    Leonardo Maia
    (GEL-Futmesa)

    ps: deixo aqui o meu e-mail (souzaemaia@hotmail.com)

    ResponderExcluir