segunda-feira, 2 de julho de 2012

Coluna do Presidente (52ª Edição)




É tetraaaa, é tetraaaa, é tetraaaa, é tetraaaaa.....!!!!

Como não poderia deixar de ser não há como abordarmos outro assunto senão esse. A Associação Riograndina de Futebol de Mesa, na cidade de Canguçu/RS, sagrou-se pela quarta vez campeã estadual por equipes na modalidade livre. Ressaltamos e parabenizamos os organizadores e os participantes, sem dúvida esse foi o maior campeonato da modalidade, faziam-se representar dezesseis entidades, as quais cumprimentamos, independentemente dos resultados alcançados, pois esta expressiva participação demonstra a consolidação do futebol de mesa em nosso Estado, que agora ruma também em busca da hegemonia na modalidade liso.

Nossa campanha foi irretocável, na primeira fase, das sete partidas disputadas vencemos seis e perdemos somente uma, para a excelente ABP de Passo Fundo, entidade cuja participação festejamos. Ainda na primeira fase vencemos o duelo contra as gigantes ACADEMIA e AFUMEPA, entidades que para nós são referência de organização e de idoneidade por parte de seus técnicos, pessoas que muito admiramos. Na semifinal mais um duelo com outra entidade emblemática, a ASSOCIAÇÃO PELOTENSE, contra a qual fizemos valer nossa vantagem do empate adquirida pela melhor campanha da primeira fase. Na final, novamente contra a gloriosa ACADEMIA, jogando novamente pelo empate sagramo-nos campeões vencendo a disputa. 

Não obstante isso, ainda por cima fechamos uma contratação de peso (em todos os sentidos), Luís Antônio Rodalles envergará nosso manto, o que muito nos orgulha. Desde já desejamos as boas vindas a esse ícone do futebol de mesa. Nossos heróis, comparáveis à Fúria espanhola que mais uma vez fez prevalecer seu futebol técnico sobre a Europa, fizeram que o nosso jogo prevalecesse pela quarta vez. Parabéns Azevedo; Alex; Michel; Silvinho e Ronir, vocês escreveram mais uma linda página vencedora dessa Associação que muito me orgulho de fazer parte (e olha que já fomos, em outras épocas, exemplos de entidade desorganizada e perdedora).

Como postei hoje no Facebook, nesta minha passagem por este plano da vida, o único título que tenho orgulho foi o de ter tido a oportunidade de ser escolhido para presidir esta entidade, onde tenho o prazer de conviver com meus verdadeiros amigos, mais que amigos, meus irmãos, onde o único interesse é o prazer do convívio propiciado ao redor da mesa de botão, onde juntos brincamos e brigamos, crescemos como homens e desportistas e nos amamos fraternalmente, com muito respeito e muita competição. Obrigado a todos vocês por tornarem isso possível. 

Como diz o Milton Leite: Siga la pelota... Um grande abraço a todos e até a próxima! 

Um comentário:

  1. Fala Presidente, quero lhe agradecer por aceitarem em um lugar onde tenho encontrado alegria, uma felicidade que tem me ajudado muito em minha infermidade, fiquei pensando, nunca joguei botão, lembro de ter jogado com aqueles botões todos misturados vários tamanhos isto a mais de 25 anos, nem sábia que hoje se joga com um régua, o (PAIZÃO) Sr. Ademir tem me ajudado muito, eu acho que vou dar pro gasto, os rapazess dizem que no ínicio é difícil, pediram pra eu jogar na mesa do liso de um lado a outro e olha que parece que tem 1 Km de distánncia joguei três bolinhas acertei 2 e uma raspou a trave, depois no cavado que eu acho tão legal fiz de três duas entraram, me responde é sorte ou se eu me esforçar vou aprender, mais uma vez agradeço por tudo, quero ajudar da melhor maneira que puder, espero receber toda orientação que der, pois quero fazer todos felizes...

    ResponderExcluir