terça-feira, 3 de julho de 2012

Entrega das Faixas com RBSTV!



Recentemente, a redação Top One de Cavados recebeu email - anônimo - e bastante crítico. Devemos partir do princípio de que toda crítica é construtiva... E, até tentaríamos parar de nos "auto promovermos" - como o mesmo propunha - mas depois da chegada de nosso presidente ontem na Gomes Freire, ficará difícil. Nosso colunista, amigo e mandatário Mário Ribeiro, ao adentrar em nosso nicho botonístico, foi logo desligando a TV e pedindo a palavra...  Como sempre, proferiu rebuscadas palavras aos seus indolentes botonistas e anunciou: "Sexta teremos uma churrascada aqui, com o Perazo no comando dos espetos! Será o dia de colocarmos a faixa no peito e comemorarmos!" Michel mostrou-se faceiro quando o Presidente anunciou ser uma festa "boca-livre", Degani disse que trará 20 (vinte) canecos - de cerveja - para que possamos degustar uma Cerveza Patrícia, Perazo já de antemão garantiu uma Costela Janela, e a RBSTV - afiliada da Rede Globo - garantiu presença e fará uma matéria afim de promovermos o futmesa local e conseguir novos adeptos. Posteriormente, a matéria será veiculada em nosso modesto espaço... Mesmo que descontentemos uma pequena parcela de nossos web-leitores.


Estamos contando os dias. Será uma noite de confraternização dos associados, divulgação do futmesa, e comemoração da melhor equipe do Brasil e do Rio Grande do Sul, pois triunfamos nos dois últimos Brasileiro de Clubes e Estadual por Equipes. Aliás, como é bom comemorar, ainda mais quando se tem motivos para isso, pois (1) tratou-se de uma conquista na qual os principais botonistas do RS jogaram e (2) por se tratar do bom e velho cavado, como diria o amigaço Rodrigo Bernardes. Também por (3) superar tradicionais associações da modalidade, (4) por significar o Tetra por Equipes da ARFM e (5) por participar de uma competição muito bem organizada e que pôde (5) garantir a integridade física de todos os atletas, sem precisar interromper nenhum confronto. Enfim, motivos de euforia não nos faltaram... Você concorda?

Outrossim, pelos lados da Gomes Freire, acreditamos que a magia do futmesa imita os gramados... Imaginem, caros web-leitores, se o Grêmio Foot-Ball Portoalegrense não tivesse feito a "auto-promoção" de colocar o "Campeão do Mundo" em seu estádio após a histórica conquista de 1983 e, ao invés disso, tivesse optado pela simples "informação" de colocar uma nota na Zero-Hora destacando a conquista... Nos parece um pouco gélida a segunda opção! Aqui, pensamos que um êxito mesafutebolístico deve ser festejado como um gol em uma final de Libertadores, e não com a vibração velada, como por exemplo, de um ace em Roland Garros. Agora, imagino o Duda jogando tênis... Faria um ponto e daria a volta na quadra - com saibro dos pés a cabeça - para comemorar! Não adianta, embora seja colorado, tenho que admitir que nosso espírito combina muito mais com a avalanche do tricolor gaúcho...

Aqui, gostamos de emoção na vitória, de vibração calorosa, porém sem desrespeitar o adversário. Aqui, gostamos de incorporar o Queen e cantar We Are The Champions. Aqui, gostamos de transformar o RS no nosso pago e, após a conquista, comemorar com o tradicional "A Riograndina vai sair Campeão!". Porém, mais importante do que isso, gostamos de praticar o futebol de mesa e de que a competição restrinja-se às quatro linhas.

Na ARFM, aprendemos que um verdadeiro campeão nunca deve deitar-se sobre os louros conquistados, assim como jamais fraquejar nas derrotas sofridas! E, essa é a dica da nossa ARFM aos nossos "fãs"... E, não esqueçam que - como em todo esporte - resultados positivos não são alcançados por acaso...



= = = = = = = = = =

Jogo dos Sete Erros




= = = = = = = = = =

1 abraço a todos os web-leitores, em especial a todos os participantes do Estadual por Equipes recentemente realizado na Cidade de Canguçú!

3 comentários:

  1. Grande Editor
    A ARFM só é forte pois somos unidos, nossa amizade transcende as 4 linhas, os dias de rodada, enfim somos amigos em todos os momentos, foi mais um título para nossa história, em cada campeonato guardamos muitas coisas na memória, seja do banho gelado, ou seja da pizza sem borda recheada, o importante é que possamos viver momentos marcantes, e com o título ao final, mais marcante ainda!!
    Nossa garra foi e é emocionante, ver o Azevedo comemorando não tem preço, o Ronir contando as histórias de 1984, o Michel reclamando, o Alex se cobrando cada vez mais, foi ótimo, eu particularmente só posso agradecer por ter vivido este final de semana, parabéns a todos nós. E quando digo todos, me refiro a todos da ARFM.
    Queria mandar um forte abraço e lembrar que este título ofereço a um amigo associado que está afastado se tratando, Elton, expoente botonistas da 12 toques, e que começa a desenhar sua jornada na Brasileira, Elton de coração um grande abraço, este título é sem dúvida teu também!
    ARFM um banho (mesmo que gelado) de futebol de mesa.
    Silvio

    ResponderExcluir
  2. é isso aí psicopata....não adianta, não tem pra ninguém..
    eu particularmente me senti realizado como se estivesse jogando, pra mim eu fui campeão jogando, não na mesa, mas sim com o coração sofrendo em cada partida de vocês.agora eu quero ver quem vai ter culhão pra nos tirar o tri consecutivo no caldeirão da riograndina.vai ter que ter pau, maior do que o do SÍLVIO....
    AVANTE GUERREIROS!!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ARFM e continuem sim divulgando seus feitos e orgulhosos de suas conquistas. Vitórias como estas iniciam em grandes competições internas. O que vocês e eu mesmo não deveríamos estar fazendo neste momento é dar divulgação para o anônimo mais conhecido do futebol de mesa gaúcho.
    Abração à todos.

    Caco.

    ResponderExcluir