quarta-feira, 4 de julho de 2012

Amanhã tem Rodada na ARFM

1) Informação

Na noite da próxima quinta-feira, ocorrerão jogos decisivos, tanto pelos Cavados como pelos Lisos...

Pelos Cavados, o destaque é Eduardo Buzina, o qual eliminou Michel Bresqui da Copa do Brasil (2ª Etapa) e já está entre os 4 melhores, assim como Mário Ribeiro, outra surpresa da competição... Fato negativo é que o nosso Presidente fica só na defesa, SEM JOGAR, infringindo a regra... Deixando a descontração de lado, Azevedo e Leonardo também estão vivos na disputa deste cobiçado caneco! Concomitante com a "Copa", na modalidade em que mandamos no RS temos outra etapa iniciando com o intuito de não deixar ninguém sem jogar, contentando a todos os associados. E, esta maleabilidade de nossa diretoria, devido a maestria de Silvio Silveira nos bastidores, sempre adapta os horários de jogos de acordo com a disponibilidade de cada botonista, e faz com que tenhamos um grupo numeroso, mas que sempre teve a qualidade acima da quantidade. Na Classificação Geral, Silvio Silveira lidera a Campeonato Riograndino e Ronir Oliveira está na segunda colocação. É o tradicional cavado, mais forte do que nunca! 

Pelos Lisos, modalidade na qual jamais podemos ficar "sem jogar", nosso Campeonato Riograndino está em franca evolução, ainda mais agora com a contratação estelar de Luis Rodalles. Terminada a Primeira Etapa, a finalíssima irá se repetir e novamente Alex Degani e Silvio Silveira irão disputar o caneco da Copa do Brasil de Lisos. Já teve início a Terceira Etapa, na qual os 16 botonistas da modalidade foram divididos em dois grupos de 8, classificando-se os 4 melhores de cada grupo. Por enquanto, o destaque negativo é nosso expoente Jota Bahia, que em três jogos acumula dois empates e uma derrota, porém deve passar a fase eliminatória devido a sua excelente técnica. O Liso esquenta na Riograndina! Quer jogar?


2) Auto Promoção

Dizem que "uma imagem fala mais do que mil palavras"...

... E duas, quanto fala?

= = = = = = = = = =

1 abraço a todos os botonistas do RS, em especial aos amigos botonistas de Canguçú e de São Lourenço do Sul! 

Um comentário:

  1. Buenas! Vou aproveitar o espaço para tratar de um assunto chato e não muito agradável. Como alguns já devem saber a Federação Gaúcha me puniu com aplicação da pena de exclusão do Estadual por Equipes em 2013. De pronto é meu dever esclarecer o ocorrido e primar pela veracidade dos fatos. Não desrespeitei o regulamento de competições da Federação Gaucha porque em nenhum momento me neguei de arbitrar os jogos em que fui escalado. Em verdade, arbitrei a todos os jogos em que fui designado, porém, não pude comparecer no domingo pela manhã em Canguçu. Não compareci por razões pessoais que serão postas em meu pedido de reconsideração da punição. Além disso, no Sábado à noite quando sai de Canguçu já havia sido informado que eu seria substituído por outro atleta na arbitragem das semi-finais. Desta forma, falar que eu pratiquei atitude antidesportiva é ato ofensivo a minha pessoa, situação que, a meu ver, é inaceitável. Nunca desrespeitei a entidade ou a qualquer um dos colegas botonistas nos quase vinte anos que pratico futebol de mesa. Saibam todos que participaram da competição que mantenho o respeito a todas as entidades e a Federação, porém, discordo frontalmente dessa ação tomada pela Federação porque em desacordo com princípios basilares do nosso ordenamento jurídico, eis que transborda de ilegalidade um ato que pune alguem sem que seja concedido o direito ao exercício da ampla defesa. Me entristece muito o ocorrido e estejam certos que irei reparar essa injustiça.

    Leonardo Maia
    Gremio Espotivo Lourenciano.

    ResponderExcluir