domingo, 1 de julho de 2012

Deu a Lógica


 Que unanimidade é uma meta difícil de ser atingida, isso todos sabem. Alguns - poucos é verdade - achavam, nesta peleia, que a "ARFM não é o pirulito", e estavam inteiramente certos. Pois, neste final de semana, combinamos muito mais com "chocolate" do que com pirulito. Aos nossos "fãs", não façam clima de terra arrasada, pois ano que vem tem de novo...

Mais uma vez a Riograndina confirmou seu favoritismo e, consequentemente, mostrou que os web-botonistas que participaram da enquete "Quem Vencerá o Estadual por Equipes 2012?" no Portal de Futmesa GotheGol entendem de futmesa. Afinal de contas, vencemos e convencemos!

Fomos representados por verdadeiros soldados...

 Alex, embora afastado da modalidade Livre, mostrou que quem foi rei sempre será majestade, tendo sido decisivo na semi-final - ao bater Charles da tradicional e competitiva APFM - e colocar a ARFM na finalíssima, aliás com um gol antológico;

Azevedo mostrou-se um gigante e quando exigido, correspondeu. Venceu exímios botonistas, tais como o grande expoente Marcelo Vinhas. Mostrou muita tranquilidade, sendo chamado pelo amigo Jota Cláudio (da co-irmã Afumerg) de ice man. Deixou claro porque é um dos expoentes da Riograndina!

Michel foi a alma castelhana de nosso time. Raçudo e incentivador, foi ímpar para nosso time. Porém, sua raça não foi o mais importante, pois se destacou muito mais pela sua técnica. Sei que parece redundante, mas jogou como campeão... Abriu o placar na final, o que tranquilizou nosso time rumo a mais esse caneco!

Ronir foi Ronir. Simples assim? Não, com Ronir Oliveira na mesa não há simplicidade, e sim magia. Literalmente uma Lenda. Foi uma das primeiras jóias lapidadas pelo futebol papareia, e neste final de semana mostrou todo o seu brilho. Desfilou seus botões em cinco jogos, e foi o único soldado de nosso front que não foi derrotado...

Silvio jogou para expôr ao RS porque é o melhor botonista da modalidade livre. Vê-lo jogar é como resumir, numa só mesa, todo o talento mesa-futebolístico da família ARFM, desde 1979. Botonista completo, foi decisivo com sua épica vitória na finalíssima! É "o" cara, literalmente!

Duda também deve ser destacado... Nosso eterno Capitão, não colocou os botões na mesa - pois abdicou da modalidade Livre - mas, ao saber que estávamos classificados para os jogos finais, deslocou-se de Rio Grande, sozinho, apenas para torcer por seus amigos. Fato este prova que, somos fortes porque somos unidos!

Enfim, mais uma vez falamos pouco, jogamos muito e deixamos claro porque somos o Barça das mesas!

6 comentários:

  1. O Barça ou a Espanha (apesar de que o Alex preferiria deferência a Alemanha), mas a verdade é que a ARFM é uma seleção, não apenas de 4 ou 5 grandes botonistas, e sim de no mínimo uns 8.
    Parabéns pela conquista nos cavados.
    Espero que a equipe de liso da ARFM não tenha o mesmo sucesso, senão vira palhaçada.
    Um abraço aos amigos
    e parabéns.
    Mário AFM/Caxias.

    ResponderExcluir
  2. Bem amigos da A.R.F.M.
    Nossa bandeira é quase igual a bandeira da Espanha salvo o Verde, logo as coincidências e a teoria e psicologia das cores está em alta mesmo.
    O que diz a Teoria e psicologia das cores:
    Há uma crença de que as cores teriam diferentes efeitos psicológicos sobre as pessoas, embora isso seja extremamente "duvidavel" conforme a comunidade científica. Os supostos efeitos seriam:
    Vermelho é paixão, entusiasmo, encontro entre pessoas. Estimula ações agressivas, passionais; Seriam eles Alex e Michel?? Claro. Salvo o não saberem perder esses são os nomes do Vermelho Com todo respeito ao teu time do coração Michelzinho.
    Amarelo é concentração, disciplina, comunicação, ativa o intelecto. Está associado a positividade e a boa sorte; Azevedo e Silvio, e agora com a Colômbia de 1994 lisa, Deuzolivre.
    Verde (nesse caso em especial, a cereja do bolo) é esperança, abundancia, cura. Estimula momentos de paz e equilíbrio. É a cor da revelação. A lenda Ronir. É claro.
    Psicologia e Fisiologia da Cor:
    Uma vez de se tratar não de uma propriedade do objeto, mas de um elemento perceptivo, a cor tem uma série de implicações na Psicologia. Dessa Forma, a percepção da cor pode causar uma série de sensações, de acordo com cada cultura, que costuma ser muito explorada pela publicidade. A cultura ocidental faz associar, por exemplo, o verde a esperança, o vermelho à fome, o púrpura ao luxo e o roxo ao luto.
    A Gestalt (ou psicologia da forma) também se preocupou com a percepção das cores.
    Bom, depois de tudo isso chegamos a conclusão que HOJE, as cores Vermelha e amarela são Imbatíveis. e se unirmos a essa combinação o verde, o resultado é óbvio.
    Parabéns aos soldados ou GLADIADORES? PARABÉNS A NÓS meros jogadores de botão por convivermos e sermos privilegiados coadjuvantes dessa novela vitoriosa da vida real chamada Associação Riograndina de Futebol de Mesa A A.R.F.M
    Palmas, louros e reverencias a Seleção Espanhola Bicampeã da Eurocopa 2012 e Campeã Mundial e a A.R.F.M.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns: Alex, Azevedo, Michel, Ronir, Silvio e Duda; uma entidade que com entusiasmo, otimismo, demonstração de união e inteligência competitiva, sem falar da dedicação, empenho e compromisso com a prática do futebol de mesa, apenas colhe os resultados daquilo que é obvio, ou seja; Quem trabalha com afinco (bastante treino e competição interna de alto nível) merece o sucesso, respeito e a certeza que novas, importantes e inéditas conquistas, por certo virão. PARABÉNS CAMPEÕES !

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS gurizada da Riograndina, Título mais do que merecido, sobraram nas mesas de Canguçu, e isto não é nenhuma novidade.
    Abraço
    Rogérinho

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a galera da Riograndina por mais esta grande conquista!

    Glaiton - RJ

    ResponderExcluir
  6. Parabéns ao timaço da Riograndina, exceto ao Degani que atrapalhou a minha incursão amorosa nas terras de Canguçu!
    Abraço.

    Leonardo Maia (GEL)

    ResponderExcluir