domingo, 10 de abril de 2011

ARFM faz dobradinha na 1ª Copa União de Associações

O dia de ontem foi marcado por uma grande festa do futmesa, onde a ARFM ficou com o título. Porém, todos participantes foram vencedores, pois a solidariedade ficou acima de tudo. Ajudamos a comunidade lourenciana a se reestruturar aos poucos, e passamos o dia inteiro se divertindo. Nós da ARFM, somos competidores intrépidos, mas ficamos orgulhosos de travar disputa na mesa com homens que sabem olhar para o lado a ajudar ao próximo.

A competição foi muito bem organizada pelos amigos do Círculo Operário Pelotense (ainda mais com o churrasco profissional do Marcão). Fizemos uma finalíssima "Caseira", onde duelaram o "Campeão de Tudo" Alex Degani e o competitivo Sandro Gonçalves, o qual vem conseguindo ótimos resultados, seja pelos lados da Praça Saraiva, seja pelos quatro cantos do nosso Rio Grande do Sul.

Alex recebe troféu do excelente botonista Luis Rodales
Sandro G. recebe troféu de Ochôa

O jogo final foi bem disputado, onde Alex teve um chute de longa distância no 1º tempo, acertando o goleiro, e a bola acabou tendo como destino a sua própria intermediária. Sandro chutou e abriu o placar, fazendo um lindo gol. Alex pressionou, mas Sandro estava bem postado na defesa. Sandro ainda teve um chute - dois lances - para matar o jogo, mas Clemer fez linda defesa. E o primeiro tempo terminou assim! No intervalo da partida, o colorado Leonardo Saggiomo diz, brincando, para Alex colocar o Gabirú! Sugestão aceita... Gabirú entra e faz o gol de empate, em um chute inacreditável!!! Nos penais Alex venceu. Ao final do jogo, Alex nem guarda o colorado by Ivan Ribeiro, pois o time de Gabirú já estava vendido para Leonardo Ferreira ($ó não podemo$ divulgar a$ cifra$).

Além de Alex Degani e Sandro Gonçalves, nossos demais representantes também tiveram participações elogiáveis, exceto Jeferson Maisonave o qual empatou duas partidas e perdeu outra, sendo desclassificado na primeira fase sem sequer ter marcado um único gol. João Garima e Leonardo Ferreira praticaram um futmesa diferenciado e por pouco não chegaram entre os quatro finalistas. Parabéns gurizada!

Lobato, do Grêmio Lourenciano, mostra toda sua gratidão pela Solidariedade Botonística

Já na abertura do evento, podia-se ver a ação dos "empresários"

 Alex 1 x 0 Fernando (COP)

João 0 x 0 Ênero (GEL)

Leonardo 1 x 0 Édson (COP)

Jéferson 0 x 0 Ochôa (COP)

Sandro G, orgulhoso, mostra nosso "manto"

Sandro 4 x 0 Ildo (GEL)

Leonardo 1 x 0 Júlio (COP)

Jéferson 0 x 0 Rogério (COP)

João 1 x 0 Ochoinha (COP)

Alex 2 x 1 Luis Rodalles (COP)

Mais tratativas entre os Leonardo$

Alex 5 x 1 Lobato (COP)

Leonardo 0 x 0 Darcy (GEL)

Sandro 2 x 0 Zé Mello (COP)

João 0 x 0 Éverton (Bagé)

João 2 x 1 Jéferson (COP)

Sandro 0 x 4 Leonardo (COP)

Oitavas-de-final: João 1 x 0 Rogério (COP)

Oitavas-de-final: Alex 3 x 0 Lobato (GEL)

Oitavas-de-final: Leonardo 0 x 1 Leonardo (COP)

Quartas-de-final: Alex 1 x 0 Darcy (GEL)

Quartas-de-final: João 0 x 2 Zé Mello

Quartas-de-final: Sandro G supera Leonardo (COP) nos penais

Semi-final: Alex 1 x 0 Zé Mello

Semi-final: Sandro G. 1 x 0 Édson (APFM)

Final: Alex 1 x 1 Sandro G; com vitória nos penais do time colorado

João recebe o troféu "café-com-leite"

A Solidariedade estava na mesa!

Os 4 finalistas!



Não podemos deixar de parabenizar também o pessoal do "Riachão", organizado pelo Círculo Militar de Porto Alegre, pois ficamos sabendo que atingiram todas as expectativas, seja de solidariedade, seja de futmesa de alto nível. Como se não bastasse, ainda tiveram um campeão diferenciado na modalidade mais importante do futmesa! Parabéns Guido Garcia!
Alex Degani junto ao ídolo Guido Garcia




5 comentários:

  1. Parabéns ao Alex e ao Sandrão pela nossa "dobradinha"! O jogo foi 1 x 1 , mas o gol de empate do Alex valeu o ingresso, simplesmente inacreditável.
    abração

    ResponderExcluir
  2. Valeu gurizada! Parabéns pela participação e pela solidariedade aos nossos amigos lourencianos, parabéns também aos amigos do COP e do Círculo Militar pela iniciativa. Com certeza todos saíram vencedores, os participantes a os empre$ário$. Um certo artesão, que não revelarei o nome, me ligou para comemororar a chegada de obras suas às fases decisivas, em "off", mas não resisti!!!

    ResponderExcluir
  3. Ze Mello disse.

    Amigo Mário os 4 semi-finalistas jogam com os botoes do artesão citado em off, o melhor do Brasil, grandes amigos ai de Rio Grande foi um baita sábado. abração.Obs: o mega empresario quiz me levar o Boca que eu joguei mas resisti heheheheheehe ficou em Pelotas.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns guizada pela participação em campeonato de tal importância para pessoas atingidas neste episódio a ser esquecido em São Lourenço. Parabéns ao Alex por mais um título e parabéns ao grande Guido, merecidamente campeão em Porto Alegre. Como dizia o grande Pedro Ernesto: " Vcs dois são dimmaaaaaaaaaais !!!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pessoal pela participação nessa corrente de fraternidade com o pessoal de São Lourenço que tanto precisa de nossa ajuda. Enero, Ildo, Darci e tantos outros que perderem tudo devem receber todo o nosso carinho e nossa atenção. Os vencedores somos todos nós que nos enganjamos nesse movimento. Tem time de "barbadinha" aí ou é necessário realmente empenhar tênis, chave do carro, etc... como uma pequena parcela no negócio?

    ResponderExcluir