segunda-feira, 18 de abril de 2011

Coluna do Presidente

Nossa primeira coluna – É isso aí amigo web-leitor, agora teremos um espaço semanal no blog da Associação, graças à benevolência do nosso editor, que nos permitiu opinar, ou melhor, CORNETAR, pois é isso que faremos. Nos assuntos que mais gostamos: futebol de mesa; futebol; mulher (a dos outros é claro); fofoca, etc. Para isso, fundamental a participação do web-leitor, com seus comentários, principalmente criticando, pois é polêmica que nós queremos.
Estadual de Veteranos I – Estivemos nas dependências do centenário clube Caixeral Pelotas onde se desenrolou neste final de semana o já tradicional campeonato estadual de veteranos e juvenis. Nossos quatro representantes na modalidade obtiveram um resultado absolutamente expressivo, pois dos oito finalistas três dos nossos representantes se faziam presentes, dos quatro finalistas, um vestia a nossas cores. Importante ressaltar que, tecnicamente, a competição esteve abaixo àquelas realizadas em outros anos, pois expoentes da categoria não se fizeram presentes (Guido; Breno, Sérgio Oliveira, Paulo Schemes, etc.), o que em nenhum momento tirou o brilho da conquista de Paulo Zilberknop da AFM, a quem cumprimentamos pela conquista, já no primeiro ano de sua participação. Parabéns também ao amigo Nilmar Ulguin do Círculo Militar pelo vice-campeonato também já no primeiro ano de sua participação.
Estadual de Veteranos II – O nosso querido Ronir Oliveira, a velha raposa da “taubinha” esteve abaixo do que esperávamos, sua campanha foi bastante sofrível, com dois empates e uma derrota. Isso nos causou espécie pois o Ronir faz uma ótima campanha no certame interno, disputando a liderança da competição. Espero que esse infortúnio não desestabilize este notável atleta, no qual acredito como sempre sendo favorito à conquista do veterano. Força Ronir!!!
Estadual de Veteranos III – Já o Perazzo fez uma excelente campanha, em que pesem alguns altos e baixos. No jogo em que pude observar, disputado contra o Gothe, o nosso querido ogro alternou bons momentos com jogadas pífias, ao final obtendo a vitória por um tento a zero. Todavia, a vitória sobre o Piruka credenciou o Perazzo como um aspirante a expoente dessa categoria. Modestamente, acho que, se no momento da finalização o Perazzo ficar um pouquinho mais em cima da régua, chegando perto dos 15 segundos, ele passará a ter mais chances de êxito. O Jéferson também fez uma excelente campanha, observei seus jogos contra o Rogério do COP e o Zilber, em ambos ele demonstrou o domínio dos fundamentos que o levaram ao vice-campeonato do estadual especial de 1995. Tenho certeza que em breve o Jéferson irá estar presente entre os quatro finalistas.
Estadual de Veteranos IV – Nosso destaque vai para o Clair Pereira Marques, figura emblemática, a quem devemos tributar a existência da nossa associação, uma de suas “filhas” como ele bem assim definiu. Sinceramente quando vi o Clair jogando com o Inter de paladon que foi do Jéferson, achei que era um time pesado para a mão dele, contudo, ao observar seu jogo com o Edson do COP, vi que dominava os botões, ainda mais utilizando-se de um artefato bastante interessante, uma régua parecida com um “bumerangue” que, confesso, fiquei louco para experimentar, pois parece dar bastante firmeza, principalmente para a cavada. De qualquer forma quero expressar nossa gratidão ao Clair, que veio do Paraná para defender nossas cores, aliás como sempre fez, fazendo uma campanha irrepreensível, com seu padrão de jogo absolutamente pensado, raciocinando em todas as jogadas, como se fosse uma partida de xadrez. Muito obrigado amigo Clair, venha sempre, aqui é a sua casa, se não fosse por você e alguns poucos outros não teríamos chegado até aqui. Abração!!!
Estadual de Juvenis – Parabéns ao Alisson (nosso emo) pela boa campanha. Segue as dicas do Alex (o José Mourinho da “taubinha”) que vais te dar bem. Faltou um pouco de malandragem, pelo menos no jogo em que eu assisti, onde o menino que apitava cometeu equívocos lamentáveis. Mas enfim, valeu! 

Até semana que vem!    

= = = = = = = = = = = 

 Hoje, nossa maior atração no blog foi a estréia do grande Mário Ribeiro e a Coluna do Presidente, como nosso web-leitor conferiu acima. 

Lembramos que hoje é dia de rorada pelo Campeonato Riograndino! Aguardem o Placar da Rodada! Quem será o Destaque da Rodada?


= = = = = = = = = =


Fique agora com mais imagens do Estadual Sênior e Júnior 2011...

Velha Guarda antes da competição...
Ronir analisando sua chave... Grupo da morte!
Alex Degani e o "Chefe" Copeiro...
Perazo despacha Adão e vinga Ronir...
Douglas na torcida, ao estilo Franco Giorgi
Michel Bresqui e o grande Édson, agora no comando da APFM!
Alex Degani e Gothe festejam a estréia do Geraldo Santana em competição oficial...
Silvio Silveira e o amigo Foschiera: Moralessss S-e-n-s-a-c-i-o-n-a-l!
Silvio Silveira na torcida por Perazo!
Ronir disperdiçando chance de gol contra Osmar...
ARFM curtindo um "Circulus" após a rodada...
Perazo em finalização executada em 3,6 segundos...
Acreditem: este também foi pra fora... Ronir estava irreconhecível!
Alex Degani e o "cara" que desenhou a amarelinha... Que orgulho!!!
Michel Bresqui na torcida por Alisson!
Alex Degani e a grande revelação, Caquinho!!! Vai jogar muito!!!
Restart na veia!!! Alisson, tu joga muito quando encara o futmesa de forma competitiva... Segue assim!!!
Mariozão e o Empresário Leonardo Ferreira! Mário, a partir de hoje, deixará nossas segundas mais descontraídas com a "Coluna do Presidente"!
As lendas Ronir e Marcelo Cepel
Degani e Moraes, o cara das cavadas impossíveis!
Alisson em lance de gol. Ele ainda vai dar o que falar...
Os amigos Fernando (5°), Aldyr (14°) e Jeferson (cavador)
Clair Marques é reverenciado pela torcida da ARFM!
Alex com o troféu do Sênior... Ainda faltam 15 anos...
Michel esperando pelo 69...

1 abraço a todos, em especial ao presidente e agora colunista Mário Ribeiro, o qual estreiou com o pé direito!


5 comentários:

  1. Presidente Mário, não é veterano e sim Sênior...rs rs rs
    Assim o Sr avacalha conosco!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhh..... Osmar, te adiantaste, eu vinha pronto para alfinetar ele...!!!! Já que não posso espetar vou defender. Ele é tão velho, Osmar, que é do tempo que a competição se chamava "Veterano"... Mas não vi nada demais - cadê as fofocas, as polêmicas?

    ResponderExcluir
  3. Meus queridos Osmar e Guido, vocês estão com a razão! O termo "veteranos" foi utilizado no sentido carinhoso, pois em seguidinha já estou chegando lá. Abração!

    ResponderExcluir
  4. Quero agradecer a você Mario, Silvio, Alex Degani, Michel, João Garima e Douglas que foram a Pelotas, somente para apoiar os quatro representantes da ARFM nas disputas do Estadual Senior de Futmesa. Foi bonito de ver! Gostaria de ter conquistado o título para a nossa ARFM. Mas considerando que atualmente jogo liso, não fiz nenhum treinamento e que peguei o time na hora para jogar, acho que fiz o possível. Um 4º Lugar, com um sabor de quero mais... Acho que faltou um pouco de sorte na semi-final com o Nilmar. Gostei muito do ambiente de amizade e companheirismo que existe na ARFM. Continuem assim! Grande abraço. Clair Marques

    ResponderExcluir