segunda-feira, 25 de abril de 2011

Coluna do Presidente (Edição 2)

Hoje, nosso web-leitor confere, com algum atraso, devido a problemas editoriais, a...


Alô amigos, ÓI NÓIS AKI TRAVEIS, com mais assuntos após uma semana muito movimentada.
Perazo, o velho ogro – O Perazo é mesmo muito matreiro, deixou o jovem príncipe Michel Gianechini sentir o gostinho da vitória, aí virou o jogo, deu dois gritos na cara do tchutchuco e se credencia a uma vaga no G8. Após o jogo ele me confessou que berrou para desestabilizar o Michel, o que conseguiu. Este último, após o jogo, prometeu parar de jogar pela milésima ducentésima terceira vez, tendo desistido da idéia após ganhar do Alisson com um gol kardecista, afinal o Michel é campeão da taça RS e não apenas mais um rostinho bonito no futebol de mesa.
Guga WV nosso amigão – O Guga é nosso amigão! Conseguimos nossos primeiros três pontos sobre o GNOMO DIGITAL, aliás como fazemos até com certa freqüência, em grande atuação do GLORIOSO.
Desfecho Cruel – O que teria tudo para ser uma noite maravilhosa culminou com um desfecho macabro. Após a vitória sobre o mítico ser o GLORIOSO chafurdou nas sendas do inferno. Simplesmente nas partidas subseqüentes contra Duda e Silvinho, em que pese a maior categoria destes aficionados sobre a nossa, levamos oito gols em dois jogos, sendo que três ou quatro deles de repique. Isso nos obriga a medidas drásticas, já contatamos o amigo Jéferson Maisonave, proprietário de renomada empresa de artigos umbandistas, onde iremos adquirir alguma entidade, preto velho, exu tranca rua, etc., para que não soframos mais este tipo de revés. Aliás como o lendário João Carlos Custódio já fazia desde priscas eras.
Saudades de Cristiano – Cristiano please, i miss you! Onde está o Cristiano, o rapaz que elegantemente se traja? Estará ele discutindo a relação (DR)? Fazendo algum furo com seu arco de pua da Black & Decker para a colocação de prateleiras? Estará orçando móveis? Digam-me, por favor, onde está o Cristiano??? A nossa sede sem sua presença não tem o mesmo viço, a mesma elegância! Aonde quer que você esteja, volta Cristiano!!!
Grenal na Libertadores? – Se avizinha o clássico gaúcho na Libertadores, particularmente, pelo que vi até agora, o Cruzeiro é o time que se credenciou à conquista pelo conjunto da obra até agora. O Santos também vem numa crescente, aliado ao fato de que possui três jogadores diferenciados (Elano, Neymar e Ganso). O Inter tem uma missão difícil contra a equipe carbonera em Montevidéu, pois mesmo decadente, o futebol uruguaio tem camiseta. Mais fácil parece a missão do tricolor, já que o futebol chileno não tem a mesma dimensão de brasileiros, argentinos e uruguaios. Confesso que não assisti a nenhum jogo da Universidad Católica, contudo, o Renato Portaluppi deve se abster do esquema de padaria que aprendeu em Guaporé, quando era padeiro, nada de atacar em massa e defender em bolo, como diria Clair Marques: é preciso equilíbrio.
Histórias extraordinárias – Vamos relembrar uma história muito interessante do esporte da taubinha. Era meados dos anos noventa,no Departamento de Futebol de Mesa do Sport Club Rio Grande, o Juarez José Rodrigues Fuão (hoje um renomado professor de história) jogava contra o Sandro Nadir Rodrigues Almeida (chimbica), hoje servidor do Poder Judiciário. O jogo era decisivo, pois classificava para o Estadual. Como a disputa era muito parelha, o Juarez teve a idéia de que, se o jogo ficasse empatado até o final do segundo tempo, eles fariam um sorteio e o nome que fosse sorteado se classificava, ficando o perdedor do sorteio encarregado de permitir que o agraciado ganhasse o jogo. Então, o jogo trilhou esse caminho, só que o Juarez, mais esperto que a Chimbica, colocou dois papéis com o nome dele dentro da sua caixa. Aos 24 minutos do segundo tempo ele fez o “sorteio”, tendo sido o vencedor, obviamente. Aí o Chimbica fez a cara que só quem o conhece pode imaginar e com toda a descrição deu um bico no cavador do Juarez (quando a bola nem no seu campo estava). O Juarez bateu o pênalti e ganhou o jogo. Só que como todos já sabiam do “riacho doce” ambos foram punidos e rebaixados. Anos mais tarde eles acabariam decidindo um Estadual. São os “causos” da Tauba. Na próxima semana traremos a história extraordinária do jogo do ARTESÃO contra o CHEFE, em uma taça RS. Abração! Boa semana e até a próxima!!!

 = = = = = = = = = =

1 abraço a todos botonistas, em especial ao "paulista" (ou seria caxiense?) Maurício Ferreira, vulgo Chambinho!

Um comentário:

  1. Grande Alex, muito obrigado pela lembrança!!!

    Tchê não quero te importunar com a história do goleiro... Por isso pedi para o Dudinha pegar a lapela contigo, porém ele esta tentando falar contigo e não esta conseguindo... Se for possível entra em contato com ele, pois o Cristian ta aí em Rio Grande e ele pode trazer este goleiro... Faz este favor pois se com goleiro já ta difícil, imagina sem...hahahaha!!!

    Grande abraço do SEMPRE RIOGRANDINO PAPAREIA!!!

    Maurício Ferreira (Chambinho).

    ResponderExcluir