domingo, 17 de abril de 2011

ARFM no Estadual Sênior e Júnior 2011

Nossa participação, nesta competição tão disputada, não atingiu o objetivo máximo, pois almejávamos o título, tanto no Estadual Sênior como no Júnior. Sabíamos que Clair, Jeferson, Perazo e Ronir tinham bola para trazer o caneco para a Praça Saraiva, título este conquistado apenas pelo saudoso Luiz Alfredo De Boer, em 1986. O mesmo pensávamos de Alisson Oliveira.
 Mas, no futmesa, como em qualquer outro esporte, o gosto da derrota nos faz crescer e nos fortalece para, a cada ano, estarmos mais fortes e mais competitivos. Nos orgulhamos da ARFM e da nossa união. Somos literalmente um "time". ARFM United! Lá estiveram, na tão fundamental torcida, Alex Degani, João Garima, Douglas Brito, Leonardo Ferreira, Silvio Silveira, Mário Ribeiro e Michel Bresqui, os quais se deslocaram de Rio Grande até a vizinha Pelotas para incentivar nossos representantes. Que sirvam de exemplo aos outros associados...

Antes de resumir a campanha de nossos botonistas, parabenizo agora Yago Mielke e Paulo Zilberknop.
Yago Mielke, agora Tri-campeão Estadual Junior, vem consolidando sua carreira botonística e certamente, se manter esta franca evolução, se tornará um dos top do nosso estado. Parabéns Yago!
João Garima, em nome da ARFM, parabeniza Yago pelo Tri!
 Paulo Zilberknop, além de ter demonstrado um futmesa competitivo, consegue seu primeiro título oficial individual, o que vem a valorizar um botonista acostumado a frequentar a zona de premiação, mas que ficava apenas no quase. Agora Zilber não é copeiro apenas no Equipes (pois venceu o Estadual Liso e Livre 2010 juntamente com o time da Academia), mas também na categoria Sênior, levantando a taça já no seu primeiro ano nesta categoria. O "Chefe" está de parabéns!
Clair Marques parabeniza o melhor Sênior do Estado!

Vamos começar a passar a limpo a campanha de cada um de nossos representantes!

1) Carlos Alberto Perazo: botonista que não vem apresentando um futmesa de qualidade em nosso certame interno, saiu de Rio Grande desacreditado. Na primeira fase, se classificou com três vitórias, vencendo Adão (Afumerg), Carlão (Franzen) e Zé Melo (COP). Na segunda fase, Perazo perdeu para Osmar (Academia), Campeão Estadual Sênior 2010, venceu Gothe (Geraldo Santana) e Vitor (APFM), conseguindo seguir em frente!
Perazo 0 x 2 Osmar (Academia)
Perazo 2 x 0 Vitor (APFM)
Perazo 2 x 0 Gothe
Na fase seguinte, já entre os os 8 melhores Seniores do RS, Perazo não obteve êxito. Perdeu para Nilmar e Zilber e venceu Piruka, sendo desclassificado.
Perazo 0 x 1 Zilber (Academia)
Perazo 0 x 1 Nilmar (CMPA)
Perazo 1 x 0 Piruka (APFM)
Perazo, além de ter feito uma boa campanha, honrou as cores da nossa ARFM.

= = = = = = = = = = =

2) Clair Marques: botonista que está afastado de nosso campeonato interno, por estar residindo no Paraná. Não vem praticando a modalidade livre, mas foi quem melhor representou as cores da ARFM, chegando entre os quatro melhores do RS! Na primeira fase, Clair venceu Mano (Franzen) e empatou com Roberto (COP) e Nilmar (CMPA), como você pode ver na postagem de ontem. Na segunda fase, Clair venceu Luis Fernando, empatou com Edison e perdeu para Nilmar...
Clair 1 x 0 Luis Fernando (Academia)
Clair 0 x 0 Edison (COP)
Clair 0 x 1 Nilmar (CMPA)
Já entre os 8 melhores do Estado, Clair venceu Douglas, empatou com Jeferson e Osmar...
Clair 1 x 0 Douglas (CMPA)
Clair 0 x 0 Jeferson
Clair 1 x 1 Osmar (Academia)
... classificando-se entre os 4 melhores do Estado. Na Semi-final, foi desclassificado por Nilmar (CMPA), em um jogo que terminou empatado em 0 x 0, mas que Clair teve boas chances de marcar! Parabéns Clair! Terminou como o Botonista Destaque da ARFM nesta competição!

= = = = = = = = = =

3) Jeferson Maisonave: botonista que sempre cresce em competições de mais importância. Desta vez não foi diferente. Na primeira fase, venceu Ochoa (COP), empatou com Luis Fernando (Academia) e com Piruka (APFM). Na segunda fase, empatou com Azambuja e Zilber, e venceu Rogério...
Jeferson 1 x 1 Azambuja (CMPA)
Jeferson 1 x 0 Rogério (COP)
Jeferson 0 x 0 Zilber (Academia)
... ficando entre classificado entre os 8 melhores do RS, mas não avançou porque ermpatou com Osmar (partida na qual lamentavelmente perdeu um penalti!) e com Clair - como você viu acima - e, ainda por cima, foi derrotado por Douglas!
Jeferson 0 x 0 Osmar (Academia). Jeferson errou o penalti por estar de olhos fechados?
Jeferson 1 x 3 Douglas (ARFM)
Caso Jeferson estivesse com as finalizações mais "calibradas" e não tivesse cometido erros infantis, poderia ter ido ainda mais longe!

= = = = = = = = = =

4) Ronir Oliveira: insuportável no Campeonato Interno, tendo uma brilhante campanha. Mas, foi só passar do Pórtico que as coisas não aconteceram. Foi eliminado na primeira fase, tendo empatado com Osmar (Academia), em um jogo em que foi melhor, mas não soube transformar suas chances em gol. Na sequência, perdeu para Douglas (CMPA) em um jogo em que também teve chance de liquidar o jogo. Como se não bastasse, tinha que vencer Badia (COP), na última rodada mas não conseguiu por nova imcompetência nos arremates! É, final de semana para ser esquecido por Ronir Oliveira.

 = = = = = = = = = = 

5) Alisson Oliveira: teve uma boa participação no campeonato, jogando com seriedade e de forma competitiva, tal como o futmesa exige. Parou de jogar "botão" e começou a jogar futmesa, terminando entre os 8 melhores do Estado! Parabéns!
Alisson 3 x 0 Wladimir (Encruzilhada)
Segunda Fase: 0 x 0 David (CMPA)
Segunda Fase: 2 x 1 Bruno (AABB Caxias)
Quartas-de-Final: 1 x 1 Kevin (GN União)
Alisson tinha que ganhar por possuir pior campanha com relação ao seu adversário das quartas. Fez um golaço, mas cedeu o empate faltando 2 minutos para o término do jogo. Uma lástima, mas levanta a cabeça porque ano que vem tem mais. Tens que encarar o futmesa o ano todo, para chegares forte lá!!!

= = = = = = = = = =



Amanhã estréia a Coluna do Presidente, na qual o nosso Mário Ribeiro falará, com propriedade, de nosso campeonato interno, de nossos representantes, de futmesa em geral, de futebol, dentre outros assuntos. A Coluna do Presidente será uma atração Semanal de nosso blog, sendo postada todas as Segundas!!! Aguardem!

1 abraço a todos, em especial ao Yago Mielke e ao Paulo Zilberknop!

Um comentário:

  1. Parabéns a ARFM por ter se mostrado a equipe mais unida do estado nesse final de semana. Um exemplo que deveria ser seguido por todos. Vários "medalhões" foram lá torcer pelos colegas de associação.

    Fica o desafio: É a melhor associação do Brasil na segunda divisão, mas não está nem entre as 20 melhores da primeira divisão. Quando a ARFM vai DECIDIR subir para a sua divisão natural, que é a primeira, e não a segunda?

    ResponderExcluir