sábado, 2 de abril de 2011

Jogo Rápido



O "Jogo Rápido" consiste em 12 perguntas padronizadas, as quais os associados da ARFM respondem com o intuito de que nosso web-leitor fique por dentro de nosso "time" de botonistas.


Hoje, inauguramos este quadro com um botonista que conta com uma sólida defesa mas, em contrapartida, mostra deficiência nos arremates ao gol. Fora das quatro linhas, é conhecido como o "Roman Abramovich" riograndino...

1) Nome: Leonardo Simões Ferreira 
2) Data de Nascimento: 08/02/1979 
3) Naturalidade: Rio Grande 
4) Associações onde jogou: Sempre na ARFM 
5) Como começou a praticar futmesa? Em que ano? Pelo que eu me lembre já com 9 para 10 anos comecei a jogar botão. Primeiro com os chamados panelinhas (de plástico da gulliver), depois os puxadores de acrilico que comprava no Neca Esporte e em 1989 ganhei meu primeiro time oficial, o qual meu pai comprou do Omar, pois ambos trabalhavam juntos na Fertisul/ Ipiranga 
6) Em que ano começou a praticar a Regra Brasileira? 1989 
7) Possui resultados expressivos em nível citadino? Quais? Em 1991/1992 ganhei um torneio de Encerramento na ARFM, nessa época sediada no Clube União Fabril. Nesse mesmo ano ganhei o campeonato juvenil (o Alessandro Rosa começava a engatinhar no Futebol de mesa). Fatos negativos dessa época. Primeiro: me deram um troféu usado de campeão de encerramento. Segundo: fui campeão juvenil e não deixaram eu jogar o estadual, pois já havia carta marcada para o sobrinho do Clair jogar, se não me engano, um tal de Rodrigo. Isso fez com que eu parasse em seguida de jogar, e voltasse somente no ano de 2003 , com a ARFM já sediada na Praça Saraiva 
8) Possui resultados expressivos em campeonatos de nível estadual ou nacional? Quais? Não
9) Prefere a modalidade Livre ou Liso? Livre, sempre
10) Qual o seu time de futmesa? hehehehehe, isso é complicado de responder, hoje estou jogando com o Valencia da Espanha, mas ninguém sabe o dia de amanhã né!?!?!?!?!?
11) Futmesa pra mim é... uma maneira de me divertir, tirar o stress e ficar perto dos amigos
12) Deixe uma mensagem: Jogue o futebol de mesa pra se divertir, sempre sendo limpo na mesa
Leonardo no Zona-Sul 2008


1 abraço aos nossos amigos, em especial aos botonistas da Cidade Maravilhosa!





6 comentários:

  1. Quero mandar um abraço a esse querido amigo, pessoa de fino trato que é o Leonardo. Muito bom conhecer um pouco de sua vida esportiva. Um abração aos amigos da Riograndina.

    ResponderExcluir
  2. Leonardo, legal teu resumo e considero tua mensagem um lema do futmesa!!!!
    1 abraço do teu pai Alex Degani

    ResponderExcluir
  3. Interessante a idéia do Jogo Rápido, eu estava pensando em algo parecido para o Blog da Light (RJ). Parabéns pela iniciativa, fica cada vez melhor acompanhar o blog de vocês.

    Deixo uma sugestão de divulgarem a Classificação atualizada das competições.

    Abç.

    ResponderExcluir
  4. Glaiton, em de nossos "cariúchos"!! hehehe
    Ainda não colocamos a classificação atualizada porque temos botonistas com 4 jogos, ao passo que outros já disputaram até 8 partidas... Quando emparelharmos as rodadas, a classificação será divulgada!!!
    1 abraço
    Alex Degani

    ResponderExcluir
  5. Há um equívoco muito grande na afirmação do Leonardo: ...fui campeão juvenil e não deixaram eu jogar o estadual, pois já havia carta marcada para o sobrinho do Clair jogar, se não me engano, um tal de Rodrigo. 1)Sempre os campeões juvenis da ARFM, foram representar a entidade nos estaduais. A não ser que não quisessem ou não pudessem. 2)Nunca tive nenhum parente participando de quaisquer campeonatos da ARFM, seja juvenil ou adulto.
    Clair Marques

    ResponderExcluir
  6. Clair, gostaria de esclarecer que é isso é o que me lembro que ocorreu na época.Hoje tenho 32 anos, na época tinha 12 para 13. Faz 20 anos! Se o " tal Rodrigo" (pra veres que nem me lembro ao certo do nome do guri), não era teu parente, te peço desculpas pelo equivoco, mas ele era parente de alguem daquela diretoria era sim! E mais, ganhei o campeonato juvenil da época e me falaram que eu não tinha vaga. Mas isso são águas passadas, hoje jogo para me divertir e acho que não vale a pena levarmos esse assunto adiante.
    Mais uma vez te peço desculpas pelo equivoco.
    Grande abraço

    ResponderExcluir