sexta-feira, 15 de abril de 2011

Hoje tem Competição em Pelotas!

"Sirvam nossas façanhas de modelo"
Estamos na torcida por nossos representantes! Boa sorte aos nossos "velhinhos" e ao nosso guri! Alisson, espera ter boa campanha, para ao menos amenizar a dor de sua ausência no show que ocorrerá na Festa do Mar, neste final de semana!

Alisson lamenta não acompanhar seus "amiguinhos"...

Brincadeiras à parte, vamos com tudo, gurizada!!!




Direto do Túnel do Tempo


Hoje, o protagonista de nosso Primeiro título oficial, conta como plantou a semente da história vitoriosa da ARFM!!! Clair Marques dá seu depoimento sobre a sua conquista da Taça RS de 1980. E, como prova de que a semente deu frutos, 30 anos após, a ARFM conquistava novamente a Taça RS, com Michel Bresqui! Obrigado Clair, por ter iniciado a nossa senda de vitórias! Sabemos o quanto honrasse a nossa camisa tricolor por esse Rio Grande do Sul a fora!

Com a palavra, Clair Marques...

"1ª. Taça dos Campeões e Vice de Futmesa do RS, hoje com o nome de Taça RS de 1980Neste ano de 1980, a hoje Federação Gaúcha chamava-se União Gaúcha de Futebol de Mesa. Esta entidade marcou para ser disputado naquele ano em Pelotas, se não me engano no Clube Caixeral, a 1ª. Taça dos Campeões e Vice de Futebol de Mesa do RS, hoje conhecida como Taça RS. Somente podiam participar desta competição, os campeões e vice de cada cidade. Naquela época, cada cidade tinha somente uma associação. Participaram: Rio Grande (ARFM), Porto Alegre (Afumepa), Pelotas (APFM), Caxias do Sul (AFMC), Livramento (ASFM) e Jaguarão (AJFM). O sistema de disputa era de todos jogando contra todos. Quando chegamos na penúltima rodada, o Claudinho Schemes, tinha uma vantagem de dois pontos na minha frente. Naquela época, vitória valia dois pontos e empate, um para cada disputante. O Moisés Tim de Jaguarão, não tinha mais chances de chegar ao título e ia jogar contra o Claudinho Schemes. Os dois tinham uma rivalidade muito grande. Então, o Moisés chegou perto de mim e falou: “Fica tranqüilo que eu vou ganhar dele pra ti”... E, realmente venceu! Terminamos eu e o Claudinho empatados em pontos. Fomos para a decisão num jogo extra e eu venci por 2x1, conquistando assim a 1ª. TAÇA DOS CAMPEÕES E VICE DE FUTEBOL DE MESA DO RS. Eu como Campeão e o Claudinho como vice, fomos representar o RS no Campeonato Brasileiro do ano seguinte, disputado em Salvador, tendo o Claudinho ficado com o terceiro lugar do certame brasileiro, onde os lisos e cavados jogavam numa mesma categoria. Eu fui eliminado na 1ª. fase do Brasileiro"

1 abraço a todos amigos do futmesa!





Um comentário:

  1. É amanhã pessoal!!!
    vou dar o meu melhor espero ter sucesso.
    e trazer o título para a cidade do Rio grande!!!
    Alisson oliveira

    ResponderExcluir