terça-feira, 12 de abril de 2011

Jogo Rápido



Rodada movimentadíssima na noite de ontem. Hoje noso web-leitor fica sabendo os resultados, e na postagem de amanhã confere as imagens dos jogos:
Mário 0 x 0 Leonardo
Perazo 1 x 0 Alessandro
Duda 1 x 0 João
Roberto 3 x 0 Omar
Jeferson 0 x 0 Azevedo
Ronir 1 x 0 Perazo
Michel 0 x 0 Cristiano
Leonardo 1 x 0 Alisson
Duda 1 x 0 Roberto
Azevedo 3 x 0 Alisson
Silvio 1 x 0 Alex Degani
Sandro 1 x 0 Leonardo



O "Jogo Rápido" de hoje refere-se a um botonista extremamente competitivo... Conhecido entre nós riograndinos como Mr Equipes. Tem uma longa história no futmesa, permeada por muitos títulos e várias passagens engraçadas. É um motivador na mesa, e um brincalhão fora dela. Estamos falando do campeoníssimo... Duda!!!

1) Nome: Eduardo de Oliveira dos Santos
2) Data de Nascimento: 28/ 02/ 1974
3) Naturalidade: Rio Grande (RS)
4) Associações em que jogou: comecei jogando no SCRG, passei pela Afumerg e hoje estou orgulhoso na ARFM
5)  Como começou a praticar o futmesa? Em que ano? Comecei a jogar futebol de mesa no tradicional panelinha, depois joguei puxador, em seguida comecei a jogar a regra gaúcha, onde fui campeão num campeonato na casa de um amigo. Me lembro que jogaram vários guris de colégios diversos, dentre os quais o Giovani era o cara. O campeonato foi em duas semanas. Na final, ele havia vencido todas as partidas, e eu me classifiquei a pau e corda, fui chegando de mansinho (nunca tinha jogado em mesa grande e o time era emprestado). Fizemos a final e eu venci por 2 x 0. Lembro que a gurizada me abraçou por ter feito estória. Ele ficou puto da cara, mas aceitou a derrota. Eu tinha 13 anos e ele 15. A partir daí, eu vi que dava pro negócio. Em 1988, ou 89 (não lembro bem) fui ao IAC ver um tal de "Vovozão"... Me apavorei com o tamanho das mesas, fiquei impressionado. Ví todo o campeonato, que foi decidido por Paulo Monteiro e Figueira, não me lembro quem ganhou. A partir daí fui ao S. C. Rio Grande me associar. Lembro que quando comecei a jogar no S. C. Rio Grande, tinham 4 divisões. Comecei na quarta divisão, em seguida fui subindo, chegando a primeira divisão. Ao final do campeonato, fiquei em sexto colocado no ano, ótima colocação pra quem recém tinha começado.
6) Possui resultados expressivos a nivel citadino? Quais? Vários títulos, como o Hepta-Campeonato do Sesi, Tri-Campeonato da Copa Neca Esporte, Campeão do Sesc, Campeão Juvenil do Sesc (Cristian e Parada jogaram), Tri-Campeonato da Afumerg, dentre outros menos expressivos.
7) Possui resultados expressivos a nivel estadual e nacional? Quais? Campeão do Fronteirão (Livramento), Campeão do Mergulhão (Sta Vitória do Palmar), Vice-campeão Estadual, Vice-campeão Estadual por Equipes, Vice-campeão da Taça RS, Vice-campeão do Centro-Sul Brasileiro, Tetra-campeão Estadual por Equipes, Vice-campeão Brasileiro de Clubes 2009 no RJ, e a glória máxima, Campeão Brasileiro de Clubes em 2010 no ES, com vitórias em todas as partidas, ou seja, 100%.
8) Para você, futmesa é... uma terapia gostosa que eu jamais deixarei de fazer, além de tudo, faço grandes amizades, o que é o mais significativo. Pra mim, Alex Degani é uma lenda no futebol de mesa, ao qual me espelho muito e tenho muito orgulho de ser seu amigo.
9) Deixe uma mensagem: Se Deus quiser, vamos a Pernambuco em novembro, junto com o Silvio e o Alex trazer o Bi, , para orgulho da nossa cidade. Avante Guerreiros!!! Abraço!!


Na foto, Duda e Alex, os dois melhores do RS em 2008!


1 abraço aos nossos web-leitores!

Um comentário:

  1. Prezado Editor e caríssimo Duda! A final a que se refere o entrevistado ocorreu em 1986, e não foi no ginásio do IAC, mas sim no ginásio da AFM (antiga AABB e hoje SISMURG) e foi vencido por José Bernardo Figueira, com seu Corínthians, se não me falha a memória esse time era liso. Abraço a todos!!!

    ResponderExcluir